Mudei?

Mudei? Não sei se mudei. Sei que vejo cores fartas nesse meu mundo tão preto e branco – bem mais preto, é verdade! Sei só que o colorido varia muito, torna-se interessante. Essa cor que eu posso sentir é suave, é amena, é calmante. Acho que alterei minha percepção com relação às cores. Ainda ando de preto. Gosto, que fazer?!

Mudei? Não sei se mudei. Sei apenas que o coração silencia, não chora, não lamenta. Não sinto mais aquela ansiedade dolorosa da solidão, da espera. Se amo? Talvez eu ame... talvez eu só tenha mudado meu modo de olhar o amor. Também não é resignação. Acho que é só a consciência de que ele também sente a minha falta. E volta!

Mudei? Não sei se mudei. Ainda faço o que amo e amo cada vez mais o que faço. Creio que só aprendi a fazer menos, a fazer mais coisas com meu tempo e não uma única tarefa até a exaustão. Obsessiva? É... é uma boa palavra. Mas tem mais gente importante precisando de mim. Essa pessoa tão pequena que importa mais que as páginas.

Mudei? Não sei se mudei. Não me vejo diferente, mais madura, mais velha. Me vejo a mesma maluca de sempre. A mesma que perde o fio do raciocínio quando um cabeludo passa. A mesma que larga tudo e voa pra São Paulo com livros abarrotando a mala. Ainda sou eu... só estou mais serena. Só estou mais em mim. Será que mudei?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coração Pirata

Dia Internacional da Mulher: uma paródia

Covardia