Eu não uso minissaia!

Recentemente, um amigo que, apesar de virtual, eu prezo muito, divulgou uma estatística que dizia que 42% dos brasileiros aceitam que uma mulher seja atacada sexualmente porque usa minissaia.

É bem isso, parece loucura. Mas é isso. As pessoas no Brasil aceitam que uma mulher seja insultada, agredida, estuprada. A razão? Ela veste roupas bonitas, sensuais. Não sei quanto a vocês, mas eu me sinto depenada!

Sim, uma mulher é mais fraca que um homem, fisicamente. Excluindo desse páreo minha amiga Rita de Cássia! O fato é que não é por isso que somos menores ou menos importante. Não, isso é um erro.

A vida toda ouvi de minha mãe que deveria ser bonita, vistosa, sensual. Ta, eu nunca consegui, mas era essa a regra. Pra ser uma mulher de fato, seja sexy. Caso contrario, nenhum homem olhará pra você.

E, hoje em dia, tipo 25 anos depois, a regra virou sinônimo de perigo. Seja sexy e você vai ser agredida. Seja sensual e você vai ser abusada. Seja mulher, como ensinaram você a ser, bonita e frágil, e seja um prato cheio para os perturbados... é certo isso?

O raciocínio é quase como: eu tenho uma filha, ela é linda e feminina, ama maquiagem e não vê a hora de usar sutiã... Devo dizer a ela que não usufrua de nada disso, porque senão os tarados vão fazer mal a ela? Devo dizer que ser feminina é errado? Perigoso?

Ou devo dizer à minha filha que, SIM!!! Use saias curtas, afinal você tem pernas lindas. Use calças justas, afinal você vai ter uma bunda linda! Viva a vida e não tenha medo, porque as pessoas são perigosas, mas você sempre pode se defender, se proteger, gritar na cara deles que NÃO bem alto!!!

Prefiro assim. Que ela cresça livre e linda, porque ela É muito linda!!! E que jamais tenha medo do mundo real, do mundo natural. Esse mundo que ela vai ser capaz de encarar. Porque ela é mulher e sabe o seu lugar. E esse lugar é acima do resto!!!!  Estou errada???


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coração Pirata

Dia Internacional da Mulher: uma paródia

Sobre escrever errado