Crônica sobre mim mesma!

Passei dos 40 anos. Passei direto, fiz muito. Foram quatro décadas intensas, creiam. Ganhei prêmios de cinema, criei campanhas publicitárias internacionais, escrevi romances que fizeram chorar.

Sim, eu me fiz viver nesses mais de 40 anos. Mais... Não ouse perguntar quantos mais!!! Uma dama nunca revela a idade. Mas, já que não sou nenhuma dama, exponho os fatos pra que quiser saber!

Nasci em épocas de regime militar. A sombra da polícia da repressão pairando sobre mim. Obviamente, eu me tornaria revolucionária. Outra sombra que me pairava era a da alienação. Obviamente, eu me tornaria engajada. Vocês recriminam?

Nunca fui pobre, no sentido literal. Se eu queria aquilo, ganhava dois... Mimada? Nunca! Sei o valor real e subliminar de uma calça jeans. Meus pais nunca tiveram essa conscientização. Nunca conquistaram a liberdade plena de expressão. Pena deles...

Quando me vi gente, a ditadura havia acabado. E loucos de cabelos espetados gritavam “Boys don’t cry”... Eu não sou boy, jamais fui... então, estava liberada pra lamentar. E foi nessa febre de rock e liberdade que me tornei eu mesma.

Não digo que as dores da geração anterior não tenham me afetado. Errei muito enquanto segui os preceitos dos genitores. Mais do que gostaria de lembrar. Mas esse erro era deles, não meu. Fui eu quem sofreu a consequências, mas a desilusão foi só deles. Estou em paz quanto a isso.

Hoje, tantas décadas depois de tudo isso, vejo minha filha livre. Garanto essa liberdade dela com a minha própria consciência em penhor. E sou livre, ela será livre. Livre de quê? De amarras morais e travas sociais inúteis. Ela será feliz.

Eu? Eu sou feliz! Realizei tudo o que sonhei, fiz tudo o que quis, beijei quase todas as bocas que desejei... Quase todas! Hoje em dia, você pode achar que quero apenas paz e sossego. E eu ouso rir disso. Mais do que nunca, quero o que ainda não foi conquistado. Ou você duvida que eu, logo eu, consiga!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coração Pirata

Dia Internacional da Mulher: uma paródia

Sobre escrever errado