A Troca Justa

Sou difícil de matar. Me derrubar é mais fácil e já aconteceu mais vezes do que gostaria de contar. Já fui alvo de pedradas, rasteiras, traições e atentados de todos os tipos. Todavia, minha resiliência é chata e teimosa. Não sei desistir, apesar de opiniões em contrário. Já me rotularam covarde, indecisa, sem ambição. Mas, nunca me chamaram injusta.

Das pancadas e emboscadas que suportei, as mais dolorosas foram as das pessoas próximas, aquelas com quem eu me importava de verdade. Confesso que, a cada descoberta, um tanto de raiva me abalava. Contudo, o sentimento que imperada era tristeza, decepção. Sim eu ficava mais triste do que furiosa. Saiba, você que me magoou, que doeu bastante. E doeu mais porque sei que só dois caminhos existem depois da traição.

Ou o afastamento completo – o que me faria sofrer a ausência de certas pessoas –, ou o confronto – que nunca foi objetivo aqui. Não quero sumir nem brigar. Não mando olho gordo de volta, não compartilho intriga nem boto laxante em sanduiche de ninguém. A vingança é boba, não resolve nada nem livra o coração do desapontamento.

Foi pensando nisso que resolvi apelar para a mais justa das trocas. Aquela que passa como um furacão e não deixa nada para trás. Resolvi abrir mão do rancor, deixar para lá, na certeza de que não vai acontecer de novo, sob pena, aí sim, do tal afastamento que não quero. Não significa que eu não me defenda. Já disse, não morro fácil. Por favor, pare de tentar.

 Assim, nesse momento que dizer que tiro de mim do fardo que me foi imposto, entrego e devolvo todo e qualquer sentimento, resquício e sequela que me incomoda. Eu me liberto agora de tudo o que me foi lançado e dos traumas que isso gerou. E, para você que fez isso, saiba que eu também te liberto de toda carga. Viva sua vida e não a minha. Você não me deve nada, eu não te devo nada. Zeramos tudo, agora e para sempre. A troca está feita. O abismo foi cimentado!

Comentários

Anônimo disse…
Que bom, agora posso morrer em paz…
Mas antes:
Eu descobri uma coisa maravilhosa!
Se você tirar a palavra “mente”
Da palavra “incompletamente”
Ela fica incompleta!
E se está incompleta é porque lhe falta algo
Mas ela nunca diz o que falta!
E ainda descobri outra maravilha!
Se você tirar a parte “completa”
Ela some!
Fazendo um barulhinho innnnnnnnn.

Postagens mais visitadas deste blog

Coração Pirata

Dia Internacional da Mulher: uma paródia

Sobre escrever errado